• Publicado em

    NASA anuncia descoberta de existência de água em Marte e possível vida alienígena

    Marte tem córregos de água salgada em encostas, revela sonda da Nasa

    A NASA anunciou nesta segunda-feira (28) a existência de água líquida em Marte.

    Um estudo publicado na revista “Nature Geoscience” indicava sinais reais de existência de água líquida no planeta vermelho, o que aumenta as especulações acerca de uma possível chance de existência de vida extraterrestre. Agora a NASA confirma que conseguiu encontrar evidência de que a própria água flui periodicamente por lá.

    Alfred S. McEwen, pesquisador de geologia planetária na Universidade do Arizona, disse que isso dá pistas do local que deve ser mais cuidadosamente analisado. Apesar de se saber que Marte já havia sido inundada por rios e até oceanos há alguns bilhões de anos, assim como a descoberta de água congelada em calotas polares, nunca se concluiu a existência de água em estado líquido no planeta.

    Marte

    Houve a detecção de água em forma de sais hidratados, e isso só é possível com a existência de água líquida. A água, segundo a agência, flui em determinados períodos do ano, causando frisos mais escuros em rochas.

    00

    Lujendra Ojha, cientista do Instituto de Tecnologia de Atlanta, comentou: “Ter certeza de que existe água líquida na superfície do planeta é essencial para a compreensão do ciclo hidrológico e para o potencial da existência de vida em Marte”.

    Fonte: The Guardian e Metro
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.