• Publicado em

    NASA descobre a ‘Mão de Deus’ no espaço profundo

    A descoberta foi apelidada de 'Mão de Deus' pelo cientistas porque as partículas da estrela criaram raios-X na forma de uma grande mão

    Com a ajuda de telescópios e outros equipamentos espaciais, os cientistas da NASA descobriram a 17.000 anos-luz de distância da Terra a poderosa explosão de uma estrela que formou uma enorme nuvem no formato de uma mão humana.

    Segundo relata o jornal Express, os cientistas apelidaram a descoberta de “Mão de Deus” e sugeriram que, após a explosão, as partículas da estrela começaram a interagir com o campo magnético, criando raios-X na forma de uma grande mão.

    Agora, investiga-se se a enorme mão se formou mesmo como resultado da explosão estrelar ou se é apenas uma ilusão de ótica. Além disso, a equipe do NuStar [telescópio de espectroscopia de gama nuclear, na sigla em inglês] espera que a Mão de Deus a ajude a descobrir mais detalhes sobre o fenômeno dos buracos negros e o modo como eles “crescem e interagem com as galáxias”. Com informações do Sputnik Brasil.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.