• Publicado em

    NASA prevê encontrar vida em Marte nos próximos dois anos

    A agência espacial norte-americana irá se aliar à Agência Espacial Europeia para novas missões ao ‘Planeta Vermelho’

    Um dos principais cientistas da NASA, Jim Green, afirmou em entrevista ao The Sunday Telegraph que as próximas missões a Marte da agência espacial norte-americana em colaboração com a Agência Espacial Europeia (ESA) podem servir para descobrir vida no planeta.

    Leia também: Conheça o “Plantão de Oportunidades” a nova pagina do site Plantão JTI

    “Será revolucionário. Será como quando Copérnico disse ‘não, nós andamos em roda do Sol’. Completamente revolucionário. Dará início a toda uma nova forma de pensar”, afirmou Green. No entanto, o investigador apontou que a humanidade pode não estar pronta para o que vem a seguir.

    “Tenho estado preocupado porque estamos muito próximos de encontrar [vida em Marte] e de fazer anúncios. O que acontece a seguir é um novo conjunto de questões científicas. Essa vida será como nós? Como estamos relacionados? Pode a vida se mover de planeta em planeta ou temos uma faísca e o ambiente certo e essa faísca gera vida?”, questionou-se.

    A NASA e a ESA estão colaborando no desenvolvimento de missões que levaram novos ‘rovers’ a Marte, os quais terão o objetivo de perfurar o solo marciano para recolher amostras. Estas amostras serão posteriormente enviadas para a Terra para serem examinadas. Fonte Noticias ao Minuto

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.