• Publicado em

    Noivo casa com cunhada após a noiva morrer durante a cerimônia

    As famílias decidiram que o noivo casaria com a irmã mais nova da noiva, que acabou falecendo. O corpo da irmã esteve presente no salão durante "baraat" (casamento)

    Uma noiva desmaiou e morreu no dia do seu casamento, na vila indiana de Samspura, em Uttar Pradesh, e o noivo acabou se casando com a cunhada, a irmã mais nova da sua prometida.

    A noiva, que o Times of India identifica apenas como Surbhi, sofreu um ataque cardíaco durante a ‘jaimala’ – parte da cerimônia em que noivo e noiva se veem pela primeira vez e trocam coroas de flores.

    Depois de ter sido declarado o óbito por um médico, o corpo foi removido do local. “Não sabíamos o que fazer. As duas famílias sentaram-se e sugeriram que a minha irmã mais nova, Nisha, se casasse com o noivo”, indicou o irmão da falecida, Saurabh.

    Tanto a família como o noivo, Mangesh Kumar, concordaram com a sugestão e o casamento prosseguiu. “Foi uma situação estranha, o casamento da minha irmã mais nova aconteceu enquanto o cadáver da minha outra irmã estava num quarto ao lado”, acrescentou Saurabh.

    Este gênero de decisão não é inédita na Índia, onde os casamentos são ainda matéria de negociação entre duas famílias, numa cultura marcadamente patriarcal.

    Repórter Mari JTI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.