• Publicado em

    Notas da Câmara Municipal de Jataí

    Fique por dentro das ações dos vereadores de Jataí
    Geovaci requer substituição de placas de trânsito

    O vereador Geovaci Peres requereu à administração municipal a substituição de todas as placas de identificação de ruas e logradouros públicos da cidade, além da instalação de novas sinalizações onde elas não existem. Placas desgastadas e danificadas, ou sua completa ausência, dificultam a localização de endereços.


    Gildenício: moção de pesar por Joaquim Pereira Bispo

    A Câmara aprovou moção de pesar, de autoria do vereador Gildenício Santos, em razão do falecimento de Joaquim Pereira Bispo. Nascido em 1928, Joaquim trabalhou na Praça Tenente Diomar Menezes como vigilante noturno e, durante o dia, vendia sucos e picolés no mesmo local. Ele foi casado com Maria Gonçalves de Souza e deixou oito filhos.

    Carlos Miranda pede reparos na Estrada do Grão

    O vereador Carlos Miranda reivindicou ao executivo a recuperação da JTI-403, conhecida como Estrada do Grão. Com grande tráfego de caminhões e máquinas agrícolas, o estado da pista é precário. Para ele, o atual período de seca é o melhor momento para a realização das obras.

    Vinícius solicita novas lixeiras e bebedouro no Parque Samuel Graham

    O vereador Vinícius Luz solicitou à prefeitura a instalação de novas lixeiras e bebedouro no Parque Ecológico Samuel Graham. Atualmente as lixeiras estão colocadas somente nas entradas, sendo que algumas estão depredadas, o que contribui para o acúmulo de lixo nas pistas de caminhada. Já o bebedouro é necessário para a hidratação de muitos usuários, especialmente crianças e idosos.

    Adilson: odontólogo receberá título de cidadão jataiense

    A Câmara aprovou projeto do vereador Adilson Carvalho que concede o título de cidadão jataiense ao odontólogo Abel Tasca Júnior. Nascido em Uberaba-MG, em 1963, o homenageado foi secretário de Promoção e Assistência Social de 1999 a 2003. Durante sua gestão, foram implantadas em Jataí várias iniciativas que funcionam até hoje. Atualmente, ele é coordenador de Saúde Bucal do município.

    Vinícius requer substituição de moradias construídas com placas

    O vereador Vinícius Luz requereu aos governos estadual e municipal a concessão de benefícios para substituição de moradias edificadas com placas. Ele lembra que o programa Cheque Moradia, do governo do Estado, libera R$ 10 mil em duas etapas, para casas de placas, como na Vila Mutirão. O objetivo é promover dignidade, conforto e segurança às famílias que vivem em condições precárias.

    Soró propõe inclusão do curso de primeiros socorros na grade escolar

    O vereador Nilton César Soró propôs à Secretaria Municipal da Educação a inclusão do curso de primeiros socorros na grade escolar da rede municipal de ensino. O objetivo é capacitar os alunos jataienses a prestar atendimento de emergência a colegas, caso não haja nenhum adulto por perto.

    Carlos Miranda reivindica praça para o bairro José Bento

    O vereador Carlos Miranda reivindicou ao executivo a construção de uma praça no bairro José Bento, entre a Avenida Pedro Bento e as ruas Tia Maria V. Cunha e Tia Maria Jordina. Este é um antigo sonho dos moradores do setor, pois aquela área pública encontra-se abandonada, tomada por matagais e vem sendo abrigo de usuários de drogas e ponto de tráfico de entorpecentes.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.