• Publicado em

    Notas da Câmara Municipal de Jataí

    Entre as reivindicações dos vereadores esta a criação do Arquivo Oficial Municipal, revisão do Plano Diretor, mudança no semáforo próximo ao shopping e a sinalização de pontos de carga e descarga.

    Vereadores pedem criação do Arquivo Oficial Municipal

    Em requerimento coletivo, os vereadores de Jataí solicitaram ao executivo a criação do Arquivo Oficial Municipal, destinado à preservação dos documentos relativos à cidade, desde a instalação dos três poderes no município, em 2 de março de 1885. Os parlamentares alegam que documentos antigos foram destruídos e extraviados em administrações passadas, dificultando o estudo da história de Jataí pelas gerações posteriores.

    Gildenício solicita revisão do Plano Diretor

    O vereador Gildenício Santos reivindicou à administração municipal a elaboração de um projeto de lei para revisar o Plano Diretor de Jataí, bem como o Código de Edificações. “Nossa sociedade é mutante e o desenvolvimento e a evolução das cidades tornam as leis obsoletas cada vez mais rapidamente”, afirmou ele. “Como, a cada 10 anos, a lei determina a atualização do Plano Diretor, peço um projeto ao executivo, para que nossa cidade seja inserida em uma nova era”.

    Mauro Filho sugere mudança no semáforo próximo ao shopping

    O vereador Mauro Bento Filho sugeriu à SMT que o semáforo da BR-158, no cruzamento com a Rua José de Carvalho, seja em quatro tempos, para que os condutores possam realizar a conversão à esquerda de quem sai do Jatahy Shopping. Ele pede ainda o prolongamento da calçada que divide a BR e a via de acesso ao shopping center. Atualmente, muitos motoristas fazem conversão proibida naquele trecho de intenso movimento.

    Geovaci e João Rosa: pontos de carga e descarga devem ser sinalizados

    Os vereadores Geovaci Peres e João Rosa requereram à SMT a implantação de sinalização para carga e descarga de caminhões, em especial nas esquinas próximas aos supermercados da cidade. Acidentes têm sido causados por falta de visibilidade em alguns pontos. Eles pedem também uma fiscalização mais eficaz, para que motoristas e pedestres tenham mais segurança nas proximidades de supermercados e outros estabelecimentos.

    Francisco Cabral
    Assessoria de Imprensa
    Câmara Municipal de Jataí
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.