• Publicado em

    Notas da Câmara Municipal de Jataí

    Fique por dentro das ações dos vereadores de Jataí.

    oró volta a pedir passarela para ligar dois bairros

    O vereador Nilton César Soró reeditou requerimento em que solicita a construção de uma passarela com proteção na Rua Inácio José de Melo, ligando os setores Santa Lúcia e Santa Terezinha. É intenso o trânsito de pedestres e veículos naquele local, o que favorece a ocorrência de acidentes, pois as pessoas são obrigadas a andar pela rua.

    Adilson sugere rotatória em confluência perigosa

    O vereador Adilson Carvalho sugeriu à SMT a implantação de uma rotatória no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Caiapônia. Moradores, comerciantes e outras pessoas que passam pelo local solicitaram o benefício, pois é grande o risco de atropelamentos e colisões naquela esquina.

    Vinícius requer semáforos para pedestres na porta de escolas

    O vereador Vinícius Luz requereu à administração municipal a instalação de semáforos para pedestres em frente às escolas Serafim de Carvalho, Marcondes de Godoy, Cesut e Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG). O fluxo de veículos é grande nesses locais e, muitas vezes, os condutores abusam da velocidade. Com o semáforo, espera-se a normatização do trânsito e a integração veículos/pedestres/motociclistas e ciclistas.

    Carlos Miranda recomenda lei que autorize prefeitura a limpar terrenos

    O vereador Carlos Miranda enviou ofício ao prefeito Humberto Machado em que sugere a criação de um projeto de lei que possibilite à prefeitura realizar a limpeza de terrenos baldios particulares. Os custos poderiam, futuramente, ser incluídos no IPTU do proprietário. O objetivo é embelezar a cidade e evitar a proliferação de doenças e o uso dos lotes por parte de marginais.

    Mauro Filho quer audiência para discutir inclusão de quadras na Vila Santa Maria

    O vereador Mauro Bento Filho solicitou a realização de uma audiência pública para que seja discutida e votada a inclusão de cinco quadras na Vila Santa Maria I. Atualmente, as quadras 68, 69, 70, 71 e 72, obedecendo decreto de 27 de junho de 1959, pertencem oficialmente à Vila Progresso, embora estejam situadas acima da sede da prefeitura. O fato vem gerando uma série de transtornos aos moradores daqueles quarteirões, que residem centenas de metros distantes da Vila Progresso, localizada abaixo da Avenida Goiás.

    Thiago sugere exame de saúde básico na rede municipal de ensino

    O vereador Thiago Maggioni reivindicou à administração municipal a criação de um projeto de lei para instituir o exame de saúde básico para os alunos da educação infantil e do ensino fundamento da rede municipal. “Pesquisas mostram que alunos acometidos de distúrbios de saúde têm o aprendizado afetado e isso pode ser fácil de resolver, com a realização de um exame básico de saúde”, disse ele.

    João Rosa: partido realiza reunião no dia 29

    O presidente do PR de Jataí, vereador João Rosa, convida a todos os filiados e simpatizantes do partido a participar da reunião do diretório municipal no próximo dia 29 de maio, às 19h30min, no plenário da Câmara Municipal de Jataí. É esperada a presença de líderes estaduais do partido e também de convidados importantes de outras legendas.

     

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.