• Publicado em

    Número de candidatos para o Enem 2019 já chegou a um milhão

    As inscrições estão abertas até 17 de maio

    O número de interessados em participar da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrado até às 20h desta segunda-feira foi de um milhão. Na edição do ano passado, nas primeiras 24 horas, foram registrados 1.389.270 milhão de inscritos, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

    Leia também:  Idosos estão mais dispostos a trabalhar mas enfrentam dificuldades

    A Página do Participante foi liberada para as inscrições ainda ontem (6) e segue disponível até às 23h59 do dia 17 de maio. A taxa deste ano é R$ 85 e deve ser paga, até 23 de maio, por todas as pessoas que não foram contempladas com a isenção. Segundo o órgão realizador do exame, o sistema orienta a inscrição em formato de chat e fornece orientações diretas sobre o processo. Também está disponível para os interessados um guia com todas as etapas necessárias para a inscrição no Enem.

    As provas são compostas por 180 questões objetivas e uma redação, a serem aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. No primeiro dia, haverá aplicação das avaliações de Linguagens e Códigos, Redação e Ciências Humanas, com duração de 5h30 contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo dia, os participantes responderão às questões de Ciências da Natureza e Matemática durante 5 horas.

    Assista ao Jornal Das 11;

    Agência Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.