• Publicado em

    Operação Policial movimenta zona rural de Rio Verde e região

    Operação "Cio da Terra" movimenta todas as forças de segurança de Rio Verde e demais cidades da região.

    De acordo informações repassadas pela assessoria de Imprensa da 8ª DRP, na manhã desta quarta-feira (04) teve inicio a Operação Cio da Terra, idealizada pelo Gabinete Gestão Integrada Municipal, em parceria com as forças de segurança de Rio Verde e demais cidades da região.

    Na solenidade de lançamento que ocorreu no 2º Batalhão da Policia Militar, estiveram presentes, o Prefeito Paulo do Vale, a Delegada Regional Taisa Antonello, o Comandante do 8º CRPM, Tenente-Coronel Aylon José de Oliveira Junior, Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Carlos Henrique Gorosthides, Diretora do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) Delegada Renata Ferrari Cecatto, vereadores, representantes do Sindicato Rural, e várias outras autoridades.

    Após a solenidade, dezenas de policiais e agentes divididos em várias equipes foram para a zona rural onde realizaram abordagens em veículos e pessoas, além de levantar informações com as pessoas que moram nas propriedades rurais para criação de um banco de dados que será utilizado em investigações futuras.

    A operação foi dividida em três fases que irá reforçar o policiamento na zona rural nos períodos de plantio, manutenção, e colheita das lavouras.

    São nesses períodos que os criminosos procuram praticar furtos e roubos na zona rural, principalmente devido à demanda de defensivos agrícolas e outros insumos de valores altos, que são armazenados nas fazendas ou transportados pelos produtores rurais.

    Segundo o prefeito Paulo do Vale, a prefeitura estará sempre à disposição das forças de segurança para levar mais tranquilidades ao homem do campo.

    Já a delegada Taisa Antonello, destacou a importância dessa operação, que irá percorrer os municípios de Rio Verde, Santa Helena, Montividiu, Santo Antonio da Barra e outras cidades da região.

    Além do 2º Batalhão da Policia Militar e da 8ª Delegacia Regional, vão participar de todas as etapas da operação, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Comando de Operações de Divisas, Companhia de Patrulhamento Especializado, Batalhão Ambiental, Agência Municipal de Transito, e 19ª Companhia Independente da Policia Militar.

    Durante a operação foi preso em uma fazenda localizada em Santa Helena de Goiás, Henrique Martins Mendonça 31 anos.

    Ele estava chegando à propriedade da família dele em uma caminhonete quando foi abordado e verificou se que havia contra ele um mandado de prisão. Na casa da propriedade foi apreendida uma espingarda calibre 22. Henrique tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.




    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.