• Publicado em

    OVNI? Lançamentos de satélites causam pânico em Los Angeles

    Falcon 9 levava 10 satélites de telecomunicações Iridium NEXT a bordo

    Moradores de Los Angeles, nos Estados Unidos, viveram momentos de pânico, nesta sexta-feira (22), por causa de um objeto não identificado que cruzou o céu, produzindo uma coluna de fumaça. Houve especulação de que se tratava de uma nave espacial alienígena.

    Personalidades, como o cantor will.i.am e o ator Don Cheadle, partilharam vídeos do fenômeno em Twitter. Para desgosto dos amantes de extraterrestres, no entanto, se tratava do lançamento do foguete Falcon 9 — da empresa de Elon Musk, SpaceX — com 10 satélites de telecomunicações Iridium NEXT a bordo.

    De acordo com a informação publicada no site da empresa, o lançamento foi realizado com êxito a partir da Base da Força Aérea dos EUA em Vandenberg, na Califórnia, e os satélites entraram em órbita aproximadamente uma hora depois do lançamento. Chefe do Departamento de Polícia de San Diego, Shelley Zimmerman escreveu, no Twitter, que a delegacia estava recebendo diversos telefonemas sobre o OVNI, que era, na verdade, um foguete.

    Os novos satélites de telecomunicações Iridium NEXT pertencem ao operador internacional de telefonia móvel Iridium Communications. A empresa planeja construir, em cooperação com a companhia franco-italiana Thales Alenia Space, 81 satélites, 75 dos quais serão lançados por SpaceX.Com informações da Sputnik News Brasil. 


    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.