• Publicado em

    Período para instituições retificarem informações no Enade termina hoje

    Provas serão aplicadas no dia 24 de novembro deste ano

    As instituições de ensino superior que precisam corrigir informações dos estudantes e cursos no sistema do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 têm até essa sexta-feira (30) para realizar o procedimento. A correção deve ser feira exclusivamente através do Sistema Enade. Sem a retificação dos dados preenchidos de forma errada, aluno e instituição não poderão participar do exame.

    Leia também: Neurociência auxilia no aprendizado em sala de aula, entenda

    De acordo com o edital, a prova será aplicada em 24 de novembro deste ano. O Enade funciona como um dos pré-requisitos para a conclusão do curso, colação de grau e aquisição do diploma dos estudantes participantes. Além disso, serve para avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes do curso.

    Na prova deste ano, serão avaliados os estudantes dos cursos ligados às áreas de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; Ciências da Saúde, Ciências Agrárias; e grau tecnólogo nos cursos superiores de tecnologia nas áreas de produção alimentícia, recursos naturais, militar, áreas de saúde, ambiental e segurança.

    *com informações do MEC

     

    Agência Educa Mais Brasil

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.