• Publicado em

    Plantio da soja avança bem em Jataí e deve ser finalizado ainda em outubro

    Clima tem contribuído até o momento para os trabalhos em campo e a expectativa é para média de produtividade na casa das 60 sacas por hectare. Plantio finalizado dentro do previsto deve garantir boa janela para a segunda safra e 2021.

    De acordo matéria do Noticias Agrícolas, as condições climáticas estão favoráveis para os produtores de Jataí em Goiás avançarem com os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21. Até o momento, 60% das lavouras já foram semeadas e o restante deve ser encerrado ainda no mês de outubro ou, no máximo, até o dia 5 de novembro.

    Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a região tem recebido chuvas todos os dias no final da tarde, o que garante esse boa condição de plantio e a manutenção da projeção de atingir uma média de produtividade de 60 sacas por hectare neste ciclo.

    O plantio finalizado em outubro deve garantir ainda uma boa janela para o cultivo da segunda safra em 2021. A liderança explica que a maior parte das cultivares de soja utilizadas nesta safra é de ciclos curtos, o que propicia essa boa capacidade de cultivo da próxima safra.

    Gaiardo destaca ainda que muitos contratos já foram fixados na soja com troca por insumos desde o começo do ano, mas com preços inferiores aos atuais. Mesmo assim, a expectativa ainda é de alta rentabilidade com a comercialização dos lotes restantes nos atuais níveis de preços.

    A venda do milho para a safrinha também já avançou bastante, mas os produtores optam por segurar os negócios neste momento apostando em novas valorizações do cereal até momentos mais próximos da segunda safra. Por: Guilherme Dorigatti

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.