• Publicado em

    Podcasts para potencializar os estudos; confira

    Há canais voltados para a preparação de vestibulandos

    Na maratona de estudos vale postar na diversidade de ferramentas que auxiliem no aprendizado. Livros, PDF’s, videoaulas e podcasts são alguns exemplos. Os conteúdos em formato de áudio (podcasts) são dos mais variados segmentos, inclusive voltados para educação e estão sendo úteis a muitos estudantes na preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Quem está focado nos estudos para o vestibular e quer tornar esse desafio um pouco mais dinâmico, com certeza vai encontrar essa possibilidade nos podcasts. A ferramenta funciona com conteúdos sob demanda permitindo que os vestibulandos possam acessá-los a qualquer momento de forma simples, na internet ou em aplicativos para celular pelo Spotify.

    Confira, a seguir, alguns programas de estudos no Spotify que auxiliam na revisão de temas mais recorrentes nos vestibulares, incluindo língua estrangeira, dicas e informações de como conquistar um bom desempenho na avaliação.

    Podcast Resumov

    Esse podcast é voltado para vestibulandos que desejam concorrer a uma vaga nos vestibulares mais concorridos do país. Professores e universitários dão dicas para otimizar o tempo de estudos, tornando a preparação mais eficiente, como lidar com o medo da reprovação, entre outros.  

    Podcast Intervenção

    Esse podcast aborda o universo do vestibular. Possui cinco episódios disponíveis, cada um dá dicas de como focar nos estudos e conseguir a aprovação.

    Podcast Escriba Cafe

    Produzido desde 2004, por Christian Gurtner, um historiador e escritor, o Escriba Cafe é o primeiro podcast de história do Brasil e, também, o primeiro no formato storytelling, sendo eleito por duas vezes o melhor podcast do país. A forma como é narrada, deixa os assuntos mais leves e interessantes.

    Inglês do Zero

    O Inglês do Zero é um programa destinado aos estudantes que escolheram esta opção de língua estrangeira no Enem ou outro vestibular e têm pouco conhecimento no idioma e quer estudar sozinho. Nesse podcast você encontrará um material completo para realizar o seu estudo de forma autodidata e descontraída.

     

    Fonte: Agência Educa Mais Brasil
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.