• Publicado em

    Policial agride mulher com chicotadas em Fortaleza e vídeo viraliza

    Nas redes sociais, muita gente ficou revoltada com as imagens.

    Polícia Militar do Ceará investiga um caso de agressão a uma mulher. No vídeo, que foi enviado ao portal G1 por uma pessoa que não quis se identificar e que viralizou nas redes sociais, a mulher aparece sendo agredida na Rua do Canal, no bairro Lagamar. As agressões aconteceram na noite do domingo (3).

    De acordo testemunhas, o local recebia uma festa de pré-carnaval, comum nessa época do ano na capital cearense. A PM chegou ao local e dois militares aparecem nas imagens gravadas por um cinegrafista amador. Um dos agentes da PM aparece agredindo a jovem com um chicote.

    A assessoria de comunicação da PM se manifestou diante da repercussão do caso. “A PMCE está verificando a identificação dos policiais militares envolvidos na ocorrência, para que as devidas providências sejam tomadas”, diz a nota.

    A Polícia Militar do Ceará lamentou as agressões e afirmou que “não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade”.

    A nota diz ainda que qualquer ação que destoa das diretrizes da instituição é repudiada. Os policiais envolvidos no caso terão oportunidade do contraditório e contarão com ampla defesa, como determina a lei.

    O estado do Ceará vive uma onda de violência causada pelo crime organizado desde o começo do ano. Ônibus, estabelecimentos comerciais e até pontes sofreram com a ação dos criminosos. A Força Nacional foi enviada ao estado para ajudar na segurança pública. Via 1 News

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.