• Publicado em

    Prefeito Vinícius Luz faz defesa enfática da UFJ no Congresso Nacional

    Nesta terça-feira (9), em Brasília, o prefeito Vinícius Luz, juntamente com outros prefeitos, reuniu-se com a bancada goiana no Congresso Nacional. Na ocasião, ele defendeu as pautas reivindicadas pelos municípios e fez uma defesa enfática a favor da Universidade Federal de Jataí, pedindo a união da bancada em favor da UFJ.

    Leia também: Jornal Das 11 debate da atual situação politica de Jataí

    “Nós precisamos que o Governo Federal realmente nomeie os reitores, que a dotação orçamentária seja colocada verdadeiramente para essas duas universidades (Jataí e Catalão), porque nós estamos correndo sério risco de perder as duas universidades, que são frutos de uma luta gigantesca, uma luta muito grande da bancada que se uniu na legislatura passada. Eu chamo atenção aqui dos nossos novos deputados, juntos com nossos senadores, para que possam sensibilizar o Governo Federal, para que os reitores sejam nomeados, para os recursos chegarem às nossas duas universidades federais”, enfatizou o prefeito.

    Nesse ano, o Governo Bolsonaro cortou 25% do que estava previsto para o orçamento da Educação em 2019; cerca de R$ 5,839 bilhões. Além disso, cortou 13,7 mil cargos em universidades públicas, comprometendo sobremaneira o funcionamento de universidades recém-criadas, como as de Jataí e de Catalão.

    Assista ao Jornal 11;

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.