• Publicado em

    Prefeito Vinícius Luz fez “maratona” de audiências com secretários do governo estadual nesta quarta-feira, 23 de janeiro

    Em busca de benefícios.

    De acordo informações repassada a nossa redação pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Vinícius Luz, acompanhado de membros de sua equipe administrativa, entre eles o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Jailton Naves, realizou uma “maratona” de audiências com autoridades do governo estadual, nesta quarta-feira, 23 de janeiro.

    DEMANDAS E INVESTIMENTOS PELA SANEAGO

    Nesta quarta-feira (23), o prefeito Vinícius Luz e o diretor de Regulação e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico, Thiago Oliveira, participaram de audiência com o novo presidente da Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), Ricardo Soavinski. O encontro aconteceu na sede da estatal, em Goiânia.

    Na reunião, o prefeito Vinícius Luz apresentou as principais demandas e tratou dos investimentos que estão previstos para Jataí e que fazem parte do contrato firmado entre a empresa e a prefeitura, onde já estava prevista a modernização da estação de tratamento de água, na mudança do ponto de captação e ampliação do sistema. Estes investimentos devem totalizar cerca de R$ 34 milhões.

    O prefeito jataiense também tratou de assuntos referentes à ampliação do Programa Tarifa Social e também sobre as novas parcerias com setor privado. O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, virá a Jataí, provavelmente em duas semanas, para conhecer “in loco” a realidade do sistema de abastecimento de água e do tratamento de esgoto no município e definir quais demandas vão ser atendidas a curto prazo.

     

    AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE GO

     

    Nesta quarta-feira (23) o prefeito Vinícius Luz, cumpre agenda de compromissos oficiais em Goiânia. Em um deles, o prefeito esteve em audiência com o secretário de Estado da Secretaria de Segurança Pública, Rodney Miranda. Durante o encontro, foi reiterada a parceria entre a Prefeitura de Jataí e as forças de segurança pública para que sejam mantidos os resultados positivos na redução da criminalidade no município, obtidos durante o ano de 2018.

    Ainda na audiência, Vinícius Luz tratou com o secretário Rodney Miranda sobre a permanência do efetivo policial, as condições atuais do presídio municipal, e ainda, tratou da parceria para a formação da primeira equipe que vai compor o primeiro efetivo da Guarda Civil Municipal, cujo processo do concurso público está em andamento.

    No final da reunião, o secretário Rodney Miranda se comprometeu a visitar Jataí para conhecer a cidade e ver de perto as demandas da área da segurança pública.

     

    CONQUISTAS IMPORTANTES JUNTO AO ALTO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR

     

    Nesta quarta-feira, 23, o prefeito Vinícius Luz; o secretário municipal de Segurança Publica e Defesa Social, Eduardo Jailton Naves; e o procurador-geral da Prefeitura de Jataí, Ricardo de Assis, participaram de uma reunião com o alto comando da Polícia Militar em Goiás, formado pelo comandante-geral, coronel Renato Brum dos Santos; o subcomandante-geral, André Henrique Avelar de Sousa e pelo chefe do Estado Maior, coronel Delso Prado Mesquita Júnior.

    Durante a reunião, foi rediscutida a parceria firmada entre Prefeitura de Jataí e Polícia Militar. O prefeito Vinícius Luz aproveitou o encontro para solicitar que não mais sejam removidos os policias que atuam em Jataí. Na audiência também foi reafirmado o compromisso da transferência de recursos para o inicio da construção da sede própria da Companhia de Policiamento Especializado de Jataí (CPE) e também para a reforma do 15° Batalhão da Policia Militar local.

    O comandante-geral da Polícia Militar em Goiás, coronel Renato Brum, já determinou que haverá um reforço no efetivo policial do 15º Batalhão da PM em Jataí. Ele deve visitar Jataí em breve. O coronel Brum realizou uma rápida demonstração, para o grupo de Jataí, do novo armamento moderno, que poucas cidades goianas receberam, entre elas Jataí, em uso pelos policiais da CPE.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.