• Publicado em

    Prefeito Vinícius Luz reúne com secretário de Estado da Saúde para tratar da regionalização do HCSC

    Na manhã desta terça-feira  (26), na Secretaria de Estado da Saúde, em Goiânia, o prefeito Vinícius Luz liderou uma comitiva de autoridades jataienses, para tratarem, com o secretário Ismael Alexandrino, dos próximos passos para a regionalização (estadualização) do Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho (HCSC).

    Leia também: Renovação semestral do Prouni é obrigatória, entenda

    Além do prefeito Vinícius Luz, estavam presentes o Dr. Américo Nunes, diretor da UFJ e sua vice-diretora, Giulena Rosa; a comitiva jataiense foi composta pelo médico Luiz Carlos Bandeira, secretário municipal de Saúde, Kátia Carvalho, presidente da Câmara, Pastor Luiz Carlos, Adilson Carvalho, Carvalinho, Maria Aparecida (Cida), Major Davi Pires, Thiago Maggioni e também a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Kelly da Silva Valente e o vice-diretor, Amauri Oliveira Silva.

    Desde fevereiro, o prefeito vem tratando desse processo diretamente com o secretário de Estado da Saúde, cuja secretaria deu, em setembro, pareceres técnicos favoráveis à regionalização do HC. Neste mês de novembro, Vinícius Luz protocolou, na Câmara Municipal de Jataí, Projeto de Lei para viabilizar todo o trâmite legal. A previsão é de que o Hospital das Clínicas esteja sob gestão do Estado de Goiás até março de 2020.

    Texto: Alessandro Luz
    Fotos: Jefferson Hálison

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.