• Publicado em

    Presos fogem da cadeia de Edéia Goiás

    Um dos recapturados resistiu à prisão e acabou baleado pelos policiais.

    Após um banho de sol, 14 presos fugiram da Unidade Prisional de Edéia, no sul goiano, neste domingo (22). A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que eles renderam dois agentes prisionais para sair do local.
    Conforme nota enviara pela SSPAP, um dos reeducandos serrou a grade que separa as celas da área de banho de sol e se escondeu. Durante a contagem dos presos, esse detento surpreendeu um agente prisional , tomou a arma dele e, ameaçando-o conseguiu render um segundo agente. Com os dois sob ameaça, os presos conseguiram sair pela porta da cadeia.
    A SSPAP informou que administração do presídio realizou um Registro de Atendimento Integrado (RAI) e deve “instaurar sindicância para apurar as circunstâncias da fuga e responsabilidades”. Ainda conforme a Secretaria, a segurança do local já foi reforçada.
    Segundo o órgão, Polícia Militar, Grupo de Operações Penitenciárias, Grupamento de Radiopatrulha Aérea (Graer) e Polícia Civil de Edéia estão a procura dos fugitivos, que não havia sido localizados até o início da noite deste domingo.

    A polícia já recapturou até a manhã desta segunda-feira (23) dois dos 14 detentos que fugiram da Unidade Prisional de Edéia, no sul de Goiás. Via/G1

    Assista a matéria;

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.