• Publicado em

    Secretaria confirma sete mortes por dengue no Estado

    Em relatório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Jataí assumiu a quarta posição de casos de dengue em Goiás, com 986 registros

    Novo relatório atualizado da Secretaria Estadual de Saúde (SES) aumenta para sete o número de mortes confirmadas por dengue em Goiás. Além de mais uma morte em Goiânia, teve uma em Brazabrantes e outra em Morro Agudo. Além destas, há mais 11 sendo investigadas.

    Ao todo são 36,5 mil casos, mas esse número deve aumentar porque muitos casos – principalmente os das últimas semanas – costumam ser acrescentados em boletins futuros.

    Para se ter uma ideia dessa defasagem, a oitava semana epidemiológica apareceu com 2.964 casos registrados no boletim da semana passada e 5.148 no boletim divulgado ontem.

    Mesmo os dados da primeira semana – de janeiro – continuam sendo atualizados: passaram de 2.318 no penúltimo boletim para 2.367 no atual.

    Ainda no relatório da SES, Goiânia e Aparecida estão no topo com 15.062 e 3.251. Anápolis alcançou 1.048 e pulou de quinto para terceiro lugar no ranking de casos. Jataí  assumiu a quarta posição, com 986 registros. Ceres está em quinto, com 846, Pirenópolis em sexto, com 765 e Crixás em sétimo, com 654.

    Na sequência vem Rubiataba, com 561 casos, Goiatuba, com 545, e Goianira, com 506. Segundo a SES, todos os 246 municípios goianos passaram a informar os dados sobre a doença.

    Estabilização

    A SES aponta que o registro de novos casos está se estabilizando em todo Estado. Entretanto, em Goiânia, a diretora de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Flúvia Amorim, aponta que estudos de outras epidemias mostram que a tendência é de que na 12ª semana haja estabilização dos casos.

    “Se não estivermos nessa fase, estamos chegando no momento da estabilização”, comentou Flúvia.

    Mas ela aponta que, certamente a cidade está próxima de atingir o momento mais crítico da doença.

    Em Goiás, a SES informa que foram 5.268 notificações na quinta semana; 4.886 na sexta; 4.335 na sétima; 5.148 na oitava; e 3.081 na nona. A secretaria lembra que os números relativos às duas últimas semanas ainda podem ser atualizados, por conta de notificações enviadas com atraso pelos municípios.

    Adaptações Plantão JTI
    Fonte O popular

    LISTA TELEFONIA A NOVA NOVIDADE DO SITE

    CONHEÇA A LISTA TELEFÔNICA DO NOSSO SITE CLIQUE AQUI

    CONHEÇA A LISTA TELEFÔNICA DO NOSSO SITE CLIQUE AQUI

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.