• Publicado em

    Sessão solene na Camâra de vereadores de Jataí celebra passagem do Dia dos Pais

    Proposto pelo vereador Gildenício Santos, o evento homenageou 45 homens, como forma de representar todos os pais residentes em Jataí.

    Foi realizada no último dia 7 de agosto, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene em comemoração ao Dia dos Pais. Proposto pelo vereador Gildenício Santos, o evento homenageou 45 homens, como forma de representar todos os pais residentes em Jataí.

    A sessão foi presidida pelo vice-presidente Nilton César Soró. Também fizeram parte da mesa diretora os vereadores Gildenício Santos, Geovaci Peres, Carlos Miranda, João Rosa e Mauro Bento Filho, o representante do Lions Clube, Adelino Gameiro das Neves, o representante do vereador Thiago Maggioni, Carlos Canzi, a representante do vereador Vinícius Luz, Nelma Ramos, o comandante de Operações do 15o Batalhão de Polícia Militar, capitão Alexandre Barcelos, e a assessora técnica do Conselho Municipal de Educação, Cláudia Bittencourt.

    Depois da apresentação musical de Jordana e Talita e do momento de ação de graças, os pronunciamentos tiveram início com a palavra do proponente da homenagem. “É uma ocasião muito importante, em um momento em que a família tem sofrido muitos ataques”, afirmou Gildenício Santos. “Muitos dos problemas que sofremos são decorrentes de distúrbios familiares. Propomos esta homenagem como forma de mostrar a importância da família”. Para ele, o bom relacionamento com o pai vai repercutir em todo o resto da vida do filho.

    O capitão Alexandre Barcelos, representante do 15° Batalhão da Polícia Militar, fez um histórico sobre o papel do pai desde os primórdios da civilização, passando pelo Império Romano, até os dias de hoje.

    DSC_0703O empresário Adelino Gameiro das Neves, falou em nome do Lions Clube. “Somos corresponsáveis pela criação, ao lado de Deus, dos nossos filhos”, disse ele.

    Para o vereador Mauro Bento Filho, a sessão solene na Câmara justifica-se plenamente. “Ao fazer esta homenagem, externamos nossa vontade de fazer políticas públicas em favor da reestruturação familiar, da qual tanto necessitamos”.

    Já o vereador João Rosa destacou o mérito dos homenageados da noite e de todos os pais de família. “Cumprimento todos os pais aqui presentes, todos merecedores desta homenagem”.

    O vereador Carlos Miranda também enalteceu a celebração: “Esta data tem que ser lembrada mesmo, com muito ânimo e carinho, pois o pai é uma figura muito importante, especialmente nesta época em que a família tem perdido tantos princípios”.

    Cláudia Bittencourt, assessora técnica do Conselho Municipal de Educação, lembrou o papel do ensino na formação do ser humano. “Parabenizo o vereador Gildenício pela iniciativa, todos os demais membros da mesa e todos os pais. No âmbito da educação, é nossa tarefa preparar os jovens alunos para que sejam bons pais no futuro”.

    O vereador Geovaci Peres destacou as principais qualidades paternas. “O pai, para ser a figura na qual o filho vai se espelhar, não precisa ser rico; deve ser presente, ser atuante e dar bons exemplos em casa e na vida”.

    O pastor Marcos Correia discursou em nome dos homenageados: “A família pós-moderna está vivendo sob fogo cruzado, pois está baseada em três princípios: pluralização (não existe verdade absoluta, que está sendo diluída), privatização (nossas escolhas são soberanas e cada um tem sua própria verdade) e secularização (que coloca Deus na lateral da vida). Nós pais precisamos nos lembrar de Deus, aprender a valorizar nossos cônjuges e a amar nossos filhos”.

    Ao encerrar os pronunciamentos, o vereador Nilton César Soró lembrou os trabalhos realizados por alguns dos homenageados. “Com muito orgulho indiquei esses pais para receberem esta homenagem, pois demonstram dia a dia toda a dedicação em benefício de seus filhos”.

    Crédito das fotos: Hélio Domingos/CMJ

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.