• Publicado em

    Soja: Sindicato Rural de Jataí (GO) tem boas perspectivas para a safra

    Responsável por 1% da produção brasileiro da oleaginosa, o município recebe a Abertura Nacional da Colheita da Soja nesta quinta-feira, 23

    A Abertura Nacional da Colheita da Soja acontece nesta quinta-feira, 23, em Jataí (GO). O presidente do sindicato rural do município, Vitor Gaiardo, exalta a força da cidade na produção da oleaginosa: Jataí responde por aproximadamente 1% da safra brasileira, com mais de 300 mil hectares ocupados pela cultura.

    “A expectativa é de termos uma boa produção este ano, diferente de outras regiões do país que vêm sofrendo com a seca”, diz Gaiardo.

    O evento

    A resistência de pragas e doenças contra vários agroquímicos atuais é uma das grandes preocupações dos produtores de soja do Brasil e do mundo. Durante a Abertura Nacional da Colheita da Soja, o pesquisador da Embrapa Adeney Bueno falará sobre a importância dos produtos biológicos para combater o problema.

    “Esse mercado de biológicos vem crescendo, atraindo investidores. O potencial de crescimento ainda é muito grande. Mas existem muitos desafios e o primeiro é aumentar o portfólio de produtos biológicos. E para isso é preciso mais pesquisa”, comenta o pesquisador.

    Além do pesquisador da Embrapa, o Projeto Soja Brasil trará uma análise bastante completa sobre as perspectivas para 2020, através de uma roda de conversa com os principais nomes do setor, liderados pelo analista de mercado André Pessôa.

    Para ele, existe uma preocupação com 2020 também, mas o Brasil já vendeu bastante, o que significa ter uma parcela menor para ser vendida nos próximos meses do que no próximo ano. Mas o principal impacto desse acordo só poderá ser visto, segundo ele, no último trimestre do ano, após a colheita da próxima safra norte-americana.

    Para fechar com chave de ouro, o evento fará a tradicional colheita da soja, com várias colheitadeiras enfileiradas, marcando o inicio dos trabalhos no país.

    Para participar basta acessar este link e fazer sua inscrição gratuitamente. Mas corra que as vagas são limitadas!

    Feirão de caminhonetes

    Além de acompanhar as colheitadeiras enfileiradas retirando o grão do campo, os participantes poderão aproveitar um grande feirão de caminhonetes com condições especiais.

    Patrocinadora do Projeto Soja Brasil há oito anos, ou seja, desde a 1ª edição, a Mitsubishi agora trará aos participantes da Colheita Nacional da Soja a oportunidade de não só fazer um test drive em vários modelos de 2020, mas também de adquirir as caminhonetes com condições especiais.

    Segundo o diretor de marketing da empresa, Fernando Julianelli, este será o primeiro feirão dentro de um evento do Soja Brasil e, por isso, os participantes terão a oportunidade de conseguir taxas especiais.

    “O agronegócio é o motor do Brasil, por isso 50% de nossas vendas são caminhonetes e não à toa patrocinamos o evento há 8 anos, ou seja desde a primeira edição. Para este feirão levaremos taxas e condições especiais bastante atrativas para os produtores rurais que participarem do evento”, diz Julianelli.

    Fonte/Canal Rural

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.