• Publicado em

    UFG oferece 138 opções de cursos para inscritos no Sisu; veja relação

    Inscrições para o Sistema Unificado começam na segunda-feira (19). Universidade terá mais de 6,2 mil vagas em Jataí, Goiânia, Goiás e Catalão.

    As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima segunda-feira (19) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) oferece 138 opções de cursos. No total, serão 6.285 vagas destinadas aos estudantes, que concorrerão de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    A UFG aboliu o vestibular tradicional e a partir deste ano unificou a forma de ingresso exclusivamente pelo Sisu. Clique aqui para ver a lista de cursos disponíveis na universidade.

    “Ao longo desses dias, os candidatos já podem observar quais são os cursos oferecidos, as vagas e em quais cidades elas são oferecidas. No caso, pela UFG, existem vagas em Goiânia, Jataí, cidade de Goiás e Catalão ”, explicou o pró-reitor de graduação da universidade, Luiz Melo.

    Segundo a UFG, o resultado dos alunos selecionados será divulgado no próximo dia 26 deste mês e as matrículas da primeira chamada ocorrerão entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

    Inscrições
    As inscrições para o Sisu serão abertas na próxima segunda-feira. As vagas já podem ser consultadas no site sisu.mec.gov.br. O aluno vai concorrer usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será divulgada nesta terça-feira (13).

    Para concorrer às vagas por cotas, o estudante deve optar pela disputa como cotista no ato de inscrição.

    Das vagas reservadas pelas instituições para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, metade é destinada para estudantes com renda familiar bruta mensal por pessoa de até um salário mínimo e meio. O preenchimento das vagas leva em conta ainda critérios de cor ou raça, ou seja, um percentual das vagas são reservadas para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas em proporção igual à de pretos, pardos e indígenas.

    Reprodução do site do Sisu (Foto: Reprodução/ Sisu)Fonte/ G1
    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.