• Publicado em

    UNIRV oferecerá curso de Medicina na Cidade de Goianésia

    Todos os conselheiros votaram de forma favorável. A previsão da Universidade de Rio Verde é que seja realizado o primeiro vestibular ainda no segundo semestre deste ano.

    O Conselho Estadual de Educação aprovou por unanimidade na manhã desta sexta-feira, 10, a instalação do Curso de Medicina, em Goianésia, na Região central de Goiás, pela Universidade de Rio Verde – UniRV.

    O prefeito Jalles Fontoura participou da reunião e comemorou essa grande conquista para Goianésia e o Vale do São Patrício: “hoje é um dia histórico para Goianésia, conseguimos de forma unânime a aprovação do Curso de Medicina. Nós recebemos a visita dos relatores há alguns dias, eles vistoriaram toda nossa estrutura de saúde e educação, e hoje tivemos a aprovação do Conselho liberando a instalação imediata do curso”.

    O Superintendente da Secretaria de Gestão de Planejamento e Ex-Secretário do Escritório de Projetos, Vandir Júnior, também participou da reunião e salientou os avanços que o curso de medicina dará à Goianésia: “estou aqui acompanhando o prefeito Jalles nesse momento em que Goianésia é presenteada com a realização desse sonho, que é fruto de muito trabalho do Prefeito Jalles e fico extremamente honrado por fazer parte deste ato que com certeza dará novos rumos ao desenvolvimento do nosso município”.

    heuler medicinaO Deputado Federal Heuler Cruvinel, juntamente com o Deputado Vilmar Rocha, também participou da reunião. O mesmo disse que o seu empenho era conseguir ampliar o alcance da UniRV às demais cidades do estado, como Aparecida de Goiânia e Goianésia, que poderão contar com um campus do curso de Medicina.

    Em sua Página Oficial do Facebook, o Parlamentar revelou sua satisfação em participar da Reunião e discutir o Ensino Superior em Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Goianésia: “Hoje participei juntamente com o deputado Vilmar Rocha de uma reunião no Conselho Estadual de Educação. O principal assunto que discutimos foi a questão do ensino superior em Rio Verde, Goianésia e Aparecida de Goiânia. Há três anos, me empenhei para que a antiga Fesurv, hoje UniRV, conseguisse autorização para ofertar o curso de Medicina, que hoje é uma realidade em nossa cidade e recebe pessoas de vários estados brasileiros, que estão em Rio Verde para realizar este sonho. E por ver que as conquistas são possíveis, como resultado de nosso esforço, continuo atuando para trazer mais melhorias à educação de todo o Estado. Nesta reunião de hoje cedo, participaram também demais autoridades goianas, a exemplo do secretário de Planejamento, Thiago Peixoto, o Presidente da Assembleia, Hélio de Souza, e o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura. Nosso empenho é para conseguir ampliar o alcance da UniRV às demais cidades do estado, como Aparecida de Goiânia e Goianésia, que poderão contar com um campus do curso de Medicina.” – Finalizou o Heuler.

    Aproveito para parabenizar o reitor Sebastião Lázaro, que não tem medido esforços para promover a formação de médicos no interior do estado, que tanto carece deste tipo de profissional.

    Com informações do Portal Meganesia

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.