• Publicado em

    Veículo escolar fica totalmente destruído em acidente

    O condutor do veículo Kombi foi conduzido para a cidade de Jataí. Participaram da Ocorrência, a Guarnição composta pelo Sargento Ruiter e Cabo Ribeiro.

    O que era pra ser uma grande tragédia resultou em escoriações leves em cinco crianças e no condutor de um veículo VW/Kombi.

    O acidente, um abalroamento transversal, ocorreu na GO-206, KM 381, por volta de 07h00 da manhã desta quarta-feira, 21, entre a cidade de Chapadão do Céu e o povoado de Itumirim, Município de Aporé.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Sebastião Joaquim Guimarães, 65 anos, conduzia um Veículo VW/Kombi, utilizada para o transporte escolar e, transportava, no momento, 05 crianças com idade entre 03 e 10 anos.

    O condutor da Kombi teria estacionado o veículo no acostamento da Rodovia e, em dado momento iniciou uma conversão à esquerda, com o objetivo de entrar em uma estrada vicinal, porém, sem perceber a aproximação de um Caminhão Volvo, tipo Bi-trem utilizado no transporte de Cana, conduzido por Valdane Bispo dos Reis, 28 anos, ocasionando, assim, o acidente, porém, com a perícia do condutor do veículo de carga, ele conseguiu se desviar e atingiu a Kombi apenas com uma pequena parte do Caminhão,

    IMG-20151021-WA0686Com o forte impacto, a Kombi foi arremessada a uma distância aproximada de 55 metros, causando perca total do veículo escolar. As crianças sofreram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas a Hospitais da região.

    O condutor da Kombi, também foi socorrido e conduzido ao Hospital Municipal de Chapadão do Céu e, posteriormente, encaminhado à cidade de Jataí, porém, até o fechamento desta Matéria, não foi informado o seu estado de saúde.

    Conforme foi narrado pelo Sargento Ruiter, integrante de um dos Grupos “Resenha Policial”, “(…) foram a perícia e sangue frio do condutor do caminhão que conseguiu desviar a trajetória do veículo, atingindo a Kombi apenas com uma pequena parte do pára-choques e, apesar do caminhão se dirigir para uma depressão ao lado da pista, evitou que o mesmo tombasse, o que poderia ocasionar lesões nesse condutor e o que seria ainda mais terrível, o caminhão sem essa destreza do motorista, atingiria a Kombi em cheio, o que por certo ocasionaria em uma grande tragédia.”.

    Assista:

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.