• Publicado em

    Vereadores visitam Distrito Agroindustrial de Jataí

    A convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

    De acordo informações divulgadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura, na semana passada, a convite do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Modesto de Carvalho, vereadores do município visitaram o Distrito Agroindustrial de Jataí (Daija).

    Além de percorrerem todo o complexo, os membros do Poder Legislativo conheceram a obra da Jataí Eco Diesel, prevista para ser inaugurada em agosto.

    Leia também: ASSISTA A ESTREIA DO PROGRAMA JORNAL DAS 11 DA WEBY TV  

    Indústria genuinamente jataiense, a Jataí Eco Diesel, com investimentos de mais de 120 milhões de reais, produzirá etanol a partir do milho, gerando cerca de 120 empregos diretos. A empresa já trabalha há 10 anos na área do biodiesel. Agora, prepara-se para produzir 220 mil litros de etanol/dia, agregando valor a uma matéria-prima que Jataí é campeão nacional em produtividade, com processamento de 500 toneladas/dia de milho.

    A futura indústria, com área estrutural de aproximadamente 80.000 m², também produzirá 200 toneladas/dia de DDG, um farelo de milho com alto teor de proteína, e gerará 5,5 megawatts/hora de energia elétrica, com venda excedente de 3 megawatts, energia suficiente para abastecer uma empresa de igual porte, que deseje se instalar na cidade.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.