• Publicado em

    Vídeo mostra ‘Tsunami’ de lama que avança sobre as pessoas, veículos, máquinas e trem, em Brumadinho MG

    As imagens são impactantes.

    Um vídeo que começou a circular nesta sexta-feira (1º), mostra o exato momento em que a barragem rompe e uma enorme onda de lama engole tudo que encontra pela frente. Hoje faz exatamente 8 dias que Brumadinho MG se tornou o cenário da maior tragédia da história da mineração no mundo.

    Os números oficiais destra catástrofe, dá conta de 110 mortos e 238 desaparecidos, a barragem de rejeitos era vistoriada constantemente e era considerada um das 40 com menor rico de rompimento no Brasil. Mas ela veio a baixo e levou centenas de vidas e deixou a população de Brumadinho enlutada; saiba mais.

    Vídeo mostra ‘Tsunami’ de lama que avança rapidamente e engole pessoas, veículos, máquinas e trem

    Uma câmera fixa no alto de um guindaste mostra o momento em que a Barragem Mina Córrego do Feijão se rompe no início da tarde da última sexta-feira (25), as imagens são apavorantes.

    A poeira foi o primeiro sinal de que algo de muito errado havia acontecido, as pessoas que trabalhavam no local quando notam que a lama está chegando com uma força avassaladora e em grande velocidade, tentam fugir nos carros da empresa mas logo percebem quem estão ilhados.

    É possível ver o desespero de um motorista que tenta fugir por todos os lados, dá ré no carro, avança em outra direção e dá de cara com onda de lama; ele tenta voltar para conseguir se salvar mas neste momento a lama engole o carro, o enorme trator, as locomotivas e os vagões.
    Assista ao vídeo:

    Enquanto isso a lama seguiu destruindo a área administrativa, o refeitório e a pousada Fazenda Nova Estância. Fonte/ 1 News

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.