• Publicado em

    Vitória da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo domina redes; e as ruas

    A Copa do Mundo de Futebol Feminino já pode ser considerada histórica no Brasil: essa é a primeira vez que a competição é transmitida em TV aberta e os brasileiros pararam para acompanhar a vitória das mulheres brasileiras, que bateram a Jamaica por 3x0 em sua estreia.

    Nunca no Brasil se valorizou tanto o futebol feminino. Neste domingo (9), estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, o assunto vem dominando as redes e também as ruas. Essa é a primeira vez que a competição é transmitida em TV aberta e os resultados já são concretos: bares, universidades e outros espaços espalhados pelo país com telões transmitindo a partida, cobertura massiva da imprensa e manifestações de internautas sobre o assunto nas redes sociais.

    Leia também: IF Goiano divulga edital para intercâmbio docente em Portugal

    A tag #GuerreirasDoBrasil é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro. Outras tags em referência à seleção feminina, no entanto, também estão nos Trending Topics: #TorcemosPorElas , #CopadoMundodeFutebolFeminino e o termo “Cris”, em referência a goleadora do Brasil.

    Com as tags, usuários da rede social têm postado comentários sobre a partida, elogios às mulheres no esporte e fotos da torcida.

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
    Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
    Se você se interessou por esse artigo, ao comentar marque a opção publicar também no Facebook.